O Autor

Ilustrador e Artista Plástico

Jean Errado é Ilustrador e Artista Plástico, e também Designer Gráfico de Blumenau – SC. Bacharel em filosofia pela Unisul. Nascido em Blumenau, em 1977. E diagnosticado com Síndrome de Asperger em 2014.

Membro do Coletivo Colmeia, desde 2015, onde expôs pela primeira vez no Teatro Carlos Gomes. Foram dez obras, em acrílica sobre mdf, representando cinco partes do corpo humano retratadas em dois estilos diferentes.

E expôs pela segunda vez no evento do Colmeia de 2016, uma série de pinturas em acrílica branca sobre cartão negro, reproduzindo estátuas do Cemitério de La Recoleta, de Buenos Aires. E também uma obra em acrílica sobre mdf, representando uma versão própria do Suicídio de Ofélia, de Hamlet. E ministrou uma oficina de pintura com guache.

Antes disso expôs diversas vezes na Feirinha da Servidão Wollstein, onde também pratica pintura ao vivo. Participou do Coletive-se, no Cafundó Bar Cultural, expondo retratos em aquarela e fazendo pintura ao vivo. E também do Festival de Botecos, na Vila Germânica, realizando pintura ao vivo a convite do Butiquin Wollstein.

Tem duas histórias em quadrinhos publicadas, uma pela editora do SESC, fruto de uma oficina de escrita, e outra uma coletânea independente de desenhistas catarinenses, a Catacomics, lançada em 2011.

Possui alguns cursos de artes, sendo dois de desenho e um de Xilogravura, realizados na Fundação Cultural de Blumenau, e outros de desenho e aquarela, realizados na Casa das Oficinas. E mais um de pintura realizado no SESC. Ministrou duas oficinas de aquarela no Green Place Park.

Atualmente trabalha como designer gráfico e ilustrador e pintor freelancer.

Para contato, é só mandar um e-mail: jean@errado.net  /  Visite o blog filosófico do autor: www.errado.net/dasein

Compartilhe: